Extra Super P-Force®
Sildenafil + Dapoxetine
Comprimido de Citrato de Sildenafila e Dapoxetina
O que é este fármaco?
Foi provado que a SILDENAFILA; DAPOXETINA ajuda no tratamento da impotência e ejaculação precoce. Antidepressivos da classe ISRS (inibidores selectivos da reabsorção de serotonina e norepinefrina), incluindo a fluoxetina, têm sido usados por muito tempo para o objectivo não previsto para o medicamento de atrasar orgasmos. O produto é relativamente recente e foi disponibilizado no início de 2010.
O que deve o meu profissional de saúde saber antes de eu tomar este fármaco?
Ele precisa de saber se você possui qualquer uma das seguintes condições:
- distúrbio bipolar ou mania
- diabetes
- problemas oculares ou de visão, incluindo uma rara doença ocular hereditária chamada retinite pigmentosa
- doença cardíaca, angina, tensão arterial alta ou baixa, um historial de ataques cardíacos ou outros problemas cardíacos
- doença renal
- doença hepática
- psicose
- convulsões
- acidente vascular cerebral
- uma reacção invulgar a citrato de sildenafila, dapoxetina, outros medicamentos, alimentos, corantes ou conservantes
Como devo eu usar este fármaco?
Tome este fármaco por via oral com um copo de água. A dose é geralmente tomada 1-2 horas antes de actividade sexual. Você pode tomar este fármaco com ou sem alimento. Você não deve ingerir a dose mais do que uma vez por dia. Não tome o seu medicamento com maior frequência do que a indicada. Se você tem estado a tomar este fármaco regularmente por algum tempo, não deixe de o tomar subitamente.
Sobredosagem: Se você pensa que tomou demasiadas doses deste fármaco, contacte o centro de informação antivenenos ou ligue para o número de emergência de imediato.
NOTA: Este fármaco é exclusivamente para si. Não partilhe este fármaco com outros.
O que pode interagir com este fármaco?
Não tome este fármaco com nenhum dos seguintes:
- cisaprida
- nitrato de metescopolamina
- nitratos como o nitrato de amilo, dinitrato de isossorbida, mononitrato de isossorbida, nitroglicerina
- nitroprussiato
- outros produtos de sildenafila (Revatio)
Este fármaco também pode interagir com os seguintes:
- alguns fármacos para hipertensão arterial
- alguns fármacos para o tratamento da infecção por VIH ou SIDA
- alguns fármacos usados para infecções fúngicas, como fluconazol, itraconazol, cetoconazol e voriconazol
- cimetidina
- eritromicina
- rifampina
Esta lista pode não descrever todas as interacções possíveis. Dê aos seus médicos uma lista de todos os medicamentos, ervas, medicamentos não sujeitos a receita médica ou suplementos dietéticos que você toma. Também lhes diga se você fuma, consome álcool ou consome drogas ilegais. Alguns itens podem interagir com este fármaco.
Actualmente, não estão documentadas interacções fármaco-fármaco associadas à dapoxetina. Estudos farmacocinéticos têm sido realizados para determinar se a dapoxetina tem quaisquer interacções com tadalafila e sildenafila; assim como com o etanol. Nenhum dos estudos demonstrou a existência de interacções significativas quando a combinação foi administrada.
A que é que devo prestar atenção enquanto tomar este fármaco?
Se notar quaisquer alterações na sua visão enquanto tomar este fármaco, contacte o seu médico ou outro profissional de saúde o mais rapidamente possível.
Contacte de imediato o seu médico ou outro profissional de saúde se a erecção persistir por mais de 4 horas ou se ela se tornar dolorosa. Isto pode ser indicativo de um sério problema e deve ser tratado de imediato para evitar danos permanentes.
Se você tiver sintomas como náusea, tonturas, dores no peito ou braços após o início da actividade sexual depois de ter tomado este fármaco, você deve abster-se de qualquer actividade a partir desse momento e contactar o seu médico ou outro profissional de saúde o mais rapidamente possível.
Se você tiver diabetes, este fármaco pode afectar os níveis de açúcar no sangue. Verifique os seus níveis de açúcar no sangue. Fale com o seu médico ou outro profissional de saúde se você notar quaisquer alterações.
Você pode ficar sonolento ou com tonturas. Não conduza, não manipule maquinaria, nem realize qualquer outra acção que exija concentração e agilidade mental até se familiarizar com os efeitos que este fármaco tem em si. Não se levante nem se sente rapidamente, sobretudo se tiver mais idade. Isto reduz o risco de tonturas ou desmaios. O álcool pode torná-lo mais sonolento e com mais tonturas. Evite bebidas alcoólicas.
A sua boca pode ficar seca. Mastigar pastilhas sem açúcar ou chupar rebuçados duros, assim como beber muita água, pode ajudar. Contacte o seu médico se o problema não se resolver ou se for severo.
O uso deste fármaco não protege nem a si, nem ao seu parceiro da infecção por VIH (o vírus que causa a SIDA) ou outras doenças sexualmente transmissíveis.
Que efeitos secundários deste fármaco posso eu sentir?
Efeitos secundários que você deve relatar ao seu médico ou outro profissional de saúde o mais rapidamente possível:
- reacções alérgicas como erupções cutâneas, comichão ou urticária, inchaço da face, lábios ou língua
- problemas respiratórios
- alterações na audição
- alterações na visão, visão nublada, dificuldade em distinguir a cor azul da cor verde
- dores no peito
- ritmo cardíaco rápido, irregular
- erecção prolongada ou dolorosa (persistente por mais de 4 horas)
- convulsões
Efeitos secundários que geralmente não exigem cuidados médicos (comunique-os ao seu médico ou outro profissional de saúde se eles persistirem ou forem incomodativos):
- cefaleias
- tonturas
- diarreia
- boca seca
- rubefacção
- indigestão
- insónias
- náuseas
- congestão ou corrimento nasal
Esta lista pode não descrever todos os efeitos secundários possíveis.
Onde é que posso guardar este fármaco?
Mantenha fora do alcance de crianças.
Armazene a uma temperatura entre 15 e 30 graus Celsius (59 e 86 graus Fahrenheit) longe de fontes de calor e luz directa. Não congele. Deite fora qualquer fármaco não usado após a data de expiração.